24Set.

Que legumes e condimentos conferem mais sabor aos seus pratos?

Adora provar sabores novos? É um amante das especiarias e dos condimentos? Adora inovar na cozinha? Os legumes têm um sabor especial e único, mas se lhes acrescentarmos as especiarias ou condimentos adequados poderemos obter sabores extraordinários.

Que-legumes-e-condimentos-conferem-mais-sabor-aos-seus-pratos

A utilização de ingredientes aromáticos, especiarias e condimentos está cada dia mais na moda, graças à divulgação das maravilhas de gastronomias como a marroquina ou indiana, que usam estes ingredientes em grande quantidade.

Na Bonduelle queremos mostrar-lhe quais os legumes e condimentos que pode usar para dar mais sabor e aroma aos seus pratos preferidos. Vai comer e chorar por mais!

Para os seus pratos de carne pode usar o alecrim que, preferivelmente, deverá usar fresco pois tem um certo travo amargo. Pode também usar o tomilho, o alho ou a canela, que irão conferir um aroma especial aos seus pratos, para além de um sabor único.

Caso queira elaborar um prato de peixe o funcho é o condimento perfeito, ideal para o Verão pois é nesta altura que liberta a melhor fragrância.

Para as sopas, purés e cremes, existe uma grande variedade de condimentos que pode usar para dar mais sabor comoo louro, a menta, a salsa ou oalho.

Estas especiarias estão também indicadas para o tratamento de doenças ou complicações muito comuns., Por exemplo, o orégão é perfeito para atenuar os efeitos das constipações e infecções das vias respiratórias e a menta estimula a digestão, melhora a gastrite e ajuda nas disfunções do fígado e da vesícula biliar. 

Mas como devemos adicionar estas especiarias aos nossos pratos para dar mais sabor?

O ideal é é adicionar as especiarias no momento da preparação do prato, pois assim a carne, o peixe ou a sopa ficarão impregnados do aroma e sabor desse ingrediente.

No entanto, também se podem acrescentar depois da elaboração do prato, se só quisermos dar um pequeno aroma sem chegar a inundar todo o prato desse sabor.

Se é dos que adoram as especiarias e condimentos, pode cultivá-los em casa em pequenas hortas caseiras ou comprá-los em lojas especializadas.

Não se conforme com pratos simples com pouco sabor e tire o maior partido dos seus pratos de legumes. Irá notar a diferença!