12Abr.

Quais os legumes que contêm mais propriedades?

brocoli-propiedadesTodos sabemos que a importância do consumo de legumes por parte dos mais pequenos reside na quantidade de vitaminas, nutrientes e propriedades que contêm. Mas todos os legumes igualmente bons? Contêm os mesmos nutrientes? Claro que não!

É importante conhecer as propriedades de cada tipo de legume para assim poder consumir aquele que apresentar maiores benefícios para a saúde dos mais pequenos da casa.

Existe uma grande variedade de legumes e cada um deles tem uma determinada composição e benefícios concretos, de modo que a Bonduelle recomenda o consumo daqueles que mais nutrientes, propriedades e vitaminas contêm: a cebola, o brócolo, o repolho, os espargos, os espinafres, o feijão verde, a alface, o tomate, a cenoura e os pimentos são os legumes que mais propriedades contêm e, portanto, que mais benefícios trazem à nossa saúde e à das crianças.

Em primeiro lugar, a cebola é rica em minerais, em vitamina A, B, C e E, além de ter glucoquinina, uma substância hipoglicemiante que pode ajudar a combater a diabetes. Todas estas propriedades fazem com que a cebola possa favorecer o crescimento e ajude a prevenir o colesterol, o que a torna num alimento imprescindível na alimentação dos mais pequenos.

Por outro lado, o brócolo, o repolho, o espinafre, o feijão verde e a alface contêm propriedades semelhantes ao serem legumes ricos em vitaminas A, B e C, em minerais e em betacaroteno, que irá lutar contra as infecções mais comuns nas crianças: constipações, gripe, vírus…

zanahoria-propiedadesQuanto ao tomate, é rico em vitamina A e C, em minerais, em bioflavonóides e licopeno, os quais fazem deste legume um dos mais consumidos mundialmente, perfeito como prato principal ou em acompanhamentos e molhos. Mas que benefícios tem o tomate para os mais pequenos? Em primeiro lugar, ajuda a reduzir o colesterol, luta contra as infecções que atacam o organismo, fortalece o sistema imunitário, expulsa toxinas e é cicatrizante.

Finalmente, a cenoura é rica em vitamina A, B, C e D e minerais que trazem um grande número de benefícios para as pessoas que a consomem: potencia a juventude, melhora a visão, favorece o bom estado da pele, dentes e gengivas, além de ter um considerável efeito relaxante. O legume perfeito para os mais pequenos da casa!

Deste modo, o consumo destes legumes garante uma saúde óptima nos mais pequenos, oferecendo-lhes as propriedades que irão permitir que cresçam saudáveis e fortes.