21Abr.

Legumes para nos mantermos hidratados

Com a chegada da Primavera e as temperaturas a melhorar, apetece-nos cada vez mais fazer desporto ao ar livre. Ao fazermos exercício físico no exterior, o risco de desidratação aumenta, pois a água que regula a nossa temperatura corporal evapora mais depressa. Para o evitar, devemos manter uma alimentação adequada e ter em conta o tipo de alimentos que ingerimos.

Também não devemos esquecer que devemos manter uma alimentação equilibrada, mas podemos combinar tudo isto escolhendo alimentos que combinem ambas as necessidades. Um dos nossos grandes aliados deve ser a alface. É rica em água e minerais, é composta em 96,6% de água, o que nos traz a hidratação necessária e, juntamente com os restantes nutrientes, ajuda-nos a mantermos uma alimentação equilibrada.

Outro dos legumes que são particularmente recomendáveis para este tempo é o aipo. O seu baixo valor calórico e o seu grande teor de água são um alimento ideal para não perdermos vitaminas e nos mantermos hidratados no Verão. Combinando-o com outros alimentos, podemos obter uma boa hidratação do corpo e continuar a ter uma alimentação saudável.

Outros alimentos como o tomate ou o pepino também têm uma grande quantidade de água, que evita uma possível desidratação na altura de fazer exercício quando as temperaturas sobem. Além disso, como já referimos, estamos a falar de alimentos saudáveis que não teremos qualquer problema em integrar na nossa alimentação.

Portanto, não se esqueça destes conselhos na altura de fazer desporto quando o calor aperta, pois é importantíssimo manter o corpo bem hidratado para podermos fazer esse esforço com garantias e evitar problemas desagradáveis. Continue a cuidar da sua alimentação e hidrate-se para ter um bom Verão desportivo.