31Out.

Ideias para se divertir na Noite das Bruxas de forma saudável

Está a pensar fazer uma festa de Halloween para os mais novos da casa? Para os seus filhos terem um jantar de Halloween delicioso e saudável, na Bonduelle criámos alguns pratos misteriosos para si e para toda a família. A diversão vai começar!

noite-bruxas


Numa festa de Halloween não pode faltar a famosa abóbora vazia. Esvazie o interior e introduza puré de abóbora. Surpresa!

Também pode fazer mini-abóboras com tomate. Só tem de tirar as sementes do interior e começar a criar figuras fantasmagóricas.  O segundo passo seria colocar os olhos e o nariz. Como? Com alguns bocadinhos de milho irá obter a sua forma facilmente.

Pode usar o tomate com um ovo cozido para fazer uma figura de fantasma.  Em primeiro lugar, cortamos o ovo pela metade e colocamos uma rodela de tomate e, para os olhos, podemos colocar bocadinhos de cenoura. Já temos pequenos fantasminhas!

Pode fazer milhares de cremes e sopas com mistério: só tem de procurar cores parecidas, como por exemplo uma sopa de beterraba ou um simples creme de tomate que pode parecer sangue.

Também pode fazer deliciosas sanduíches com forma de caixão. Só tem de criar a forma do caixão, colocar dentro o ingrediente que preferir, como fiambre e queijo, atum ou peru, e está pronta!

Nesta secção também há lugar para as sobremesas. Nessa noite pode aparecer no seu prato uma vassoura de bruxa com rodelas de ananás partidas em juliana muito finas. Depois ata-as com um raminho de coentro a um pau de mikado. Delicioso e original!

Tenha uma Noite das Bruxas saudável e divertida com a Bonduelle.