30Set.

O que comer para estar saudável neste Outono

Estamos no Outono e o frio nota-se mais a cada dia que passa. São muitas as pessoas que nesta altura têm anginas ou constipações. Por isso, hoje damos alguns truques sobre o que comer para estar saudável neste Outono.

O que comer para estar saudável neste Outono

Os legumes são muito bons para cuidar da nossa saúde e sistema imunológico. A seguir contamos-lhe quais os legumes que não podem faltar nos seus pratos neste Outono para cuidar da sua saúde.

1) Cebola

Comer uma cebola por dia diminui o colesterol e fortalece as defesas, o que é perfeito nesta altura para evitar constipações. Além disso, a cebola também é muito boa para a circulação.

2) Soja

Os rebentos de soja e os seus derivados, como o leite ou os sumos, têm proteínas nutritivas que nos irão ajudar a manter as defesas ao máximo.

3) Leguminosas

Destacam por proporcionar ferro, que melhora a resposta imunitária face a agentes patogénicos. Mas não é o seu único benefício: também conferem ao nosso organismo vitaminas e minerais que melhoram as membranas das células imunes, fazendo com que detectem melhor os germes.

4) Pimento verde e espargos

Estes legumes são ricos em vitamina C, elementar para manter os germes controlados. Consuma estes legumes completando-os com a vitamina C que a fruta nos proporciona, principalmente os citrinos, para ter uma defesa completa.

5) Alho

O alho fortalece o sistema imunitário ao estimular a produção de anticorpos, o que faz dele um alimento ideal para nos proteger de doenças como a gripe.

De modo geral, todos os legumes contêm vitaminas, minerais e antioxidantes que reduzem a presença de radicais livres, reforçando assim as defesas.

Agora que já sabe o que deve comer para estar saudável, lembramos que o ideal é manter uma alimentação saudável e equilibrada, que conte com todos os alimentos benéficos para a saúde. Encontre variadas receitas de legumes no nosso site para elaborar com os produtos Bonduelle.