17Set.

O que petiscar entre refeições, saudável e delicioso?

O recomendável é distribuir a comida ao longo do dia, e geralmente recomendam-se 5 ingestões por dia. No entanto, por vezes sentimos fome e não sabemos o que podemos petiscar entre refeições que seja saudável. Hoje contamos-lhes um truque para o fazer de forma saudável: petiscar legumes entre refeições!

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Os últimos estudos demonstram que existe uma autêntica relação entre o consumo de fruta e legumes e a diminuição da mortalidade. Além disso, quem consome estes produtos tem menor risco de sofrer determinadas tipologias de cancro, bem como patologias cardiovasculares, respiratórias ou diabetes. Por isso, contamos-lhe o que pode petiscar entre refeições, saudável e delicioso: legumes!

A principal vantagem é que a fruta e os legumes são maioritariamente compostos por água e, por isso, saciam-nos, mas não é a única! Além de ficarmos saciados, estaremos a aproveitar todos os benefícios dos legumes e, consumindo as doses de nutrientes que o nosso corpo pede (devemos lembrar que é recomendável consumir 5 peças de fruta ou legumes por dia).

Na altura de petiscar entre refeições, tem a opção de ingerir legumes crus. O aipo ou a cenoura são boas opções, podendo ser consumidas tanto sozinhas como acompanhadas por um iogurte magro. Também pode optar pelos espargos, os brócolos ou a couve-flor. No entanto, consumir os legumes crus implica ter algum tempo para os lavar, cortar, descascar…

A segunda opção é consumir legumes em conserva, como todos os produtos Bonduelle. Faça petiscos saudáveis e rápidos com os nossos legumes, como os que recomendamos a seguir:

  • Coma os legumes sozinhos!
  • Faça deliciosos batidos verdes, formados por água, fruta e legumes.
  • Ingira sanduíches vegetarianas variadas, com todos os legumes que lhe apetecer e pão integral.

Incentivamo-lo a experimentar comer legumes da próxima vez que petiscar entre refeições. Além disso, se sentir a necessidade de comer qualquer coisa doce, que por vezes nos acaba por levar a comer alimentos pouco saudáveis, recomendamos comer simplesmente milho Bonduelle, que irá saciar essa necessidade de forma saudável!