04Set.

O regresso às aulas com legumes Bonduelle

O Verão está a acabar e começamos de novo como se de um novo ano se tratasse, com novos objectivos. Após as férias regressamos aos mesmos hábitos e à mesma rotina de antes de partirmos. Voltamos ao trabalho, as crianças regressam às aulas e voltamos a comer de maneira mais saudável. Se para os adultos é difícil, também para as crianças não é fácil. 

A Bonduelle dá-lhes algumas ideias para fazer com que seja mais fácil as crianças terem uma alimentação saudável. Rica em legumes e outros alimentos variados que proporcionem todos os nutrientes necessários para enfrentar o novo ano escolar.

A maioria das crianças não gosta de legumes, mas isto pode mudar se em casa virem que comer legumes e hortaliças pode ser divertido e que há pratos muito saborosos com estes ingredientes. Também é importante verem que os adultos também comem legumes, dado que as crianças de certas idades imitam o que vêem à sua volta.

Para ter um regresso às aulas saudável é recomendável terem um menu equilibrado com horários fixos para não transtornar a rotina na hora das refeições. Começando pelo pequeno-almoço, é importante que contenha lácteos, cereais e fruta. É a refeição mais importante do dia e não se pode saltar. 

A meio da manhã é recomendável não lhes dar bolos industriais e, em vez destes, comerem uma sanduíche e uma peça de fruta. Ao almoço já podemos incluir os legumes. Por exemplo, se fizer croquetes, um alimento popular entre as crianças, em vez de os fazer com carne pode fazê-los com cogumelos.

À hora do lanche aconselhamos dar-lhes frutos secos, avelãs, nozes ou amêndoas. São muito saudáveis e proporcionam muita energia.

Para terminar, ao jantar pode incluir uma salada, colocando-a no prato de forma divertida e, por exemplo, peixe. Uma ideia é um hambúrguer de peixe em vez de carne picada. A forma será mais apelativa em ambos os casos, e assim irá conseguir fazer com que tenham uma alimentação mais saudável. Deixamos-lhes algumas receitas para crianças muito variadas e divertidas.

O regresso às aulas com a Bonduelle é mais saudável e divertido. Os mais novos vão agradecer!