28maio

Os muppies: desporto, vida saudável e redes sociais

Se achava que ser hipster estava na moda ou que se não usasse óculos de massa ou uma barba de 10 centímetros de comprimento não fazia parte da sociedade, pode ficar descansado. Agora o que está na moda é ser muppie, e não nos referimos a esses bonecos de peluche tão simpáticos e televisivos que todos conhecemos. Os muppies são jovens entre os 22 e os 35 anos, profissionais das redes sociais que se preocupam com a vida saudável e o desporto

O termo muppie é uma mistura entre as palavras “millennial” e “yuppie” que a escritora Michelle Miller inventou no seu livro “The Underwriting”. Uma nova geração de jovens que se dedica a navegar na Internet, fazer compras online e pensar num menu saudável para o dia seguinte.

São pessoas preparadas que trabalham, mais do que por uma remuneração económica, por satisfação própria. São solidários, gostam de viajar e de conhecer outras culturas, que obviamente irão publicar nas redes sociais em apenas alguns segundos cm o objectivo de ganhar mais seguidores.

Claro que o mundo da Internet é um dos interesses mais fortes desta nova tribo urbana, mas outras das prioridades destes jovens são a vida saudável e o desporto. Gostam de fazer ioga ou de correr para descontrair, de comer bem e são adeptos dos produtos biológicos, dos sumos de fruta e de legumes como os brócolos ou a soja.

Uma nova moda que somos livres de seguir ou não. Se está farto de ser hipster adira à moda muppie, faça desporto, tenha uma alimentação saudável, cuide do ambiente e, principalmente, adquira um smartphone e abra uma conta no Facebook e outra no Instagram. 

Não sabemos quanto irá durar esta nova tribo urbana ou qual vai ser a seguinte, mas o que está sempre na moda é comer legumes e fazer desporto ;)