16Jul.

Os sumos de legumes, mais uma variedade de alimentação saudável

Uma maneira fácil de combater o calor neste Verão e, ao mesmo tempo, saudável para o organismo é usar uma varinha mágica, liquidificador ou derivados e aderir ao sumo de legumes. Escolha os legumes de que mais gostar e triture-os, transformando-os num alimento refrescante.

Os especialistas dizem que é preciso consumir uma média de 4 a 5 porções de legumes. A Bonduelle dá-lhe a ideia perfeita para consumir o recomendável de maneira saborosa. É preciso ter em conta que, embora possa escolher os legumes de que mais gostar para fazer estes sumos, há combinações melhores do que outras.

Por outro lado, e para tornar os seus sumos de legumes, além de deliciosos, atraentes para a vista, recomendamos os legumes consoante a cor para ficarem óptimos.

Eis algumas ideias:

- Pode misturar legumes de folha verde, como por exemplo alface, aipo, pepino ou escarola. Como conselho, pode incluir maçã – é uma boa combinação nutritiva juntamente com os legumes e irá dar-lhe também um toque doce.
- Para a cor do seu sumo ser laranja, use legumes combinados como cenoura com tomate ou pepino. Outra opção é a abóbora, sendo preferível cozinhá-la primeiro.
- Sumo de tomate ou beterraba é outra das opções. Um sumo de cor vermelha com vitamina C, potássio ou magnésio.

Para os preparar, pode usar fruta se quiser dar-lhes um toque doce ou deitar um pouco de sal ou pimenta e um fio de azeite para lhes dar maior sabor. Pode consumi-los quando mais lhes apetecer, mas o ideal é prepará-los para o aperitivo. Dar-lhe-ão toda a energia de que precisa para continuar o seu dia. Além de serem bons para prevenir doenças cardiovasculares e ajudarem a depurar e melhorar a qualidade do sangue. 

Adira à moda da alimentação saudável e variada com a Bonduelle e refresque-se neste Verão com os sumos de legumes