29Out.

Pratos para o Halloween com legumes

A noite mais arrepiante do ano já está a chegar e a Bonduelle quer partilhar convosco alguns pratos com legumes para o Halloween. Tomem nota!

pratos-para-o-halloween-com-legumes

 

Pizza de terror

A nossa primeira proposta para este Halloween é uma pizza de terror! Use uma base de pizza, adicione molho de tomate e depois queijo Cheddar para lhe dar um toque laranja. Partindo daqui, as opções são infinitas…

- Desenhe com tomate cortado uma tenebrosa cara com forma de abóbora, acrescente sobrancelhas com pimento verde e um fundo de azeitonas pretas.

- Desenhe fantasminhas com queijo mozzarella e ponha olhos com azeitona preta picada.

- Crie aranhas pretas e vermelhas com azeitonas pretas e tomate às rodelas, que pode colocar numa base de teia de aranha feita com queijo mozzarella.

Os mais novos vão adorar esta ideia!

Crudités arrepiantes

Esta entrada é óptima para esta data. Corte bem os seus legumes crus: cenoura, curgete, pimento-vermelho e aipo. Disponha a cenoura formando uma cara de abóbora grande e rodeie-a com os seus legumes formando um fundo variado. Finalmente, adicione os molhos em forma de olhos e nariz, e já tem a sua entrada de Halloween!

Dedos amputados

Este prato muito típico faz-se com salsichas, pimento vermelho e ketchup. Só tem de cortar as salsichas pela metade (desfaça um pouco o corte para parecer arrancado), juntar uma rodela de pimento formando uma unha na ponta de cada salsicha e decorar com ketchup como se fosse sangue.

Creme de abóbora com teia de aranha

Outra opção é fazer um delicioso creme de abóbora e depois decorar com queijo para gratinar formando uma teia de aranha. Só tem de aquecer alguns minutos para o queijo gratinar, e já tem um delicioso creme de abóbora com teia de aranha! Pode dar um toque preto para parecer uma aranha, como uma azeitona preta.

Se gostou destes pratos para o Halloween com legumes, não perca o nossos reportagens, com muitas mais ideias. E, claro, todas as nossas receitas de legumes.