22Dez.

Prepare um jantar de Ano Novo perfeito

O Ano Novo já está aí! Já preparou todos os pormenores para este jantar inesquecível? Damos-lhe algumas recomendações para comemorar um jantar de Ano Novo perfeito.

prepare-um-jantar-de-ano-novo-perfeito

Como escolher o menu? Escolher os pratos a servir nestes jantares pode ser complicado, por isso o primeiro passo é um autêntico trabalho de investigação. De que é que cada convidado gosta? Tem algum tipo de alergia ou intolerância? A partir desta informação pode elaborar o menu. Não se esqueça de que existe sempre a hipótese de fazer duas alternativas em função dos gostos dos seus convidados. Se quer ideias fáceis e deliciosas, não perca as ideias que já lhe demos para as suas entradas de Natal, primeiros pratos para o Natal e segundos pratos para o Natal.

Refeições pesadas? Não! A passagem de ano é uma comemoração nocturna e, como tal, exige um jantar. Não se esqueça de que os jantares não devem ser demasiado pesados. Neste sentido, uma salada morna ou uma sopa de legumes podem ser os seus melhores aliados para um primeiro prato.

Prepare um jantar sofisticado. Todos sabemos que os jantares de fim de ano se prolongam por várias horas, por isso é importante o jantar ser equilibrado e doseado. O segredo para um jantar de fim de ano perfeito é adequar as quantidades para os convidados não ficarem cheios cedo demais: apresentar entradas, primeiros e segundos pratos leves e em quantidades não excessivas. Assim, todos terão uma óptima noite e sem dores de estômago, e poderão dar as boas-vindas ao novo ano aos saltos!

Às vezes pensamos que nesta altura se justifica exceder-se e comer muito e mal, mas nada mais longe da realidade! Se acha que o Natal e a comida saudável são incompatíveis, tem de ler o nosso artigo sobre como comer de forma saudável e equilibrada no Natal.

Esperamos que com estes conselhos tenha um jantar de fim de ano perfeito, e... Feliz ano novo!!!