17Out.

Qual é a melhor maneira de conservar as nossas sopas e purés?

Com a chegada do Outono regressam as sopas, caldos, cremes e purés de legumes que nos ajudam a enfrentar as baixas temperaturas, ao mesmo tempo que proporcionam os nutrientes e vitaminas de que o nosso corpo precisa. 

 Qual é a melhor maneira de conservar as nossas sopas e purés?

A elaboração deste tipo de pratos pode demorar bastante tempo, pelo que será conveniente elaborá-los em grandes quantidades, para podermos guardar o que não vamos comer em recipientes separados e assim aproveitar o nosso puré ou creme noutras ocasiões.

Mas qual é a melhor maneira de conservar as nossas sopas e purés? A Bonduelle recomenda-lhe congelar o creme que tiver cozinhado, mas em recipientes separados, calculando a quantidade que vai consumir de cada vez. Isto é assim porque uma vez que tenha descongelado o creme terá de o consumir, e não poderá voltar a congelá-lo porque se poderia estragar.

Recomendamos-lhe também usar um recipiente de vidro, pois estes são os que melhor conservam as propriedades dos legumes e não transmitem sabores nem cheiros à comida.

Deste modo, quando quiser saborear um delicioso creme de legumes, só terá de descongelar o recipiente e... Pronto para comer!

Com estes práticos conselhos poderá saborear os seus pratos de legumes sempre que quiser em pouco tempo.