04Jul.

Qual é o melhor recipiente para conservar as saladas?

tuper-ensalada

A salada, como bem sabemos, é o prato fundamental do Verão graças à sua fácil e rápida preparação, que fazem dela o prato ideal para as suas escapadelas no campo, na piscina ou na praia, mas… Onde podemos conservar as saladas para aproveitar ao máximo todo o seu sabor e nutrientes? Na Bonduelle explicamos-lhe!

Recipientes de vidro: São a melhor opção para conservar as saladas, pois são os que melhor conservam a frescura e qualidade dos ingredientes, embora se deva salientar que é importante guardar os ingredientes separadamente para evitar que se estraguem e percam sabor.

Sacos de plástico: São outras das embalagens mais usadas para conservar saladas, mas têm como inconveniente a fragilidade, podendo o plástico rasgar com facilidade, estragando a salada e os seus ingredientes.


Frascos de vidro fechados:
Este tipo de embalagem, junto com os recipientes de vidro, é uma das duas formas de guardar a salada que permitem melhores resultados ao possuírem um fecho muito mais seguro e permitirem uma conservação melhor e mais duradoura. Por exemplo, os frascos de produtos Bonduelle são frascos de vidro muito fáceis de abrir e fechar, podendo ser transportados facilmente, o que permite preparar as saladas na hora e em qualquer lugar.

Estes são os três recipientes que melhor conservam as propriedades das saladas, embora devamos salientar que é conveniente guardar sempre os ingredientes de forma separada e com água para garantir a sua frescura.

Quanto ao tempero que quiser usar, a Bonduelle recomenda que o guarde já preparado num frasco de vidro, mas nunca o deite na salada, pois isso estraga os ingredientes.

Se conservar as suas saladas em qualquer um destes recipientes, e seguindo os nossos conselhos, poderá aproveitar ao máximo a sua frescura e sabor. Bom proveito!