18Jun.

O que levar a um piquenique? Ideias e receitas para piqueniques

O bom tempo já está aqui! E não nos lembramos de uma ideia melhor para o aproveitar do que um delicioso piquenique para comer à sombra de uma árvore. Mas às vezes não sabemos bem que levar a um piquenique. Neste artigo damos-lhe algumas ideias e receitas!

Que-levar-a-um-piquenique-receitas-para-piqueniques

Além dos “obrigatórios” de um piquenique, isto é, toalhas, cestos, talheres, facas… O que devemos levar a um piquenique? Nós recomendamos aproveitar a ocasião para consumir dois produtos fundamentais do Verão, legumes e fruta, pelo seu teor de água, elementar para a hidratação se pensa estar ao sol.

Quanto às saladas, recomendamos separar os ingredientes e misturá-los no local, pois é provável que, ao misturar os ingredientes, estes fiquem murchos antes de começar o piquenique. Com os temperos acontece o mesmo: é preferível levar embalagens descartáveis de azeite e vinagre para evitar a oxidação dos legumes (e cuidado com os temperos frescos como a maionese!).

Algumas das receitas para piqueniques que contêm saladas são uma salada de arroz com legumes, salada crocante de cuscuz, salada de alcachofras com pimentos vermelhos. Claro que tudo isto é muito mais fácil se usar os nossos ingredientes embalados!

A segunda opção que lhe recomendamos são as sanduíches vegetarianas. São deliciosas e também têm os legumes necessários para se hidratar. Algumas receitas deste tipo que recomendamos para piqueniques são uma sanduíche de espargos e beterraba ou uma sanduíche de beterraba e alface.

Para terminar, não queremos esquecer o papel da fruta, que lhe recomendamos para as suas sobremesas. Têm muita água, que é fundamental, principalmente quando vamos estar muito tempo num ambiente quente.

Experimente estas ideias e receitas para piquenique e desfrute dos seus piqueniques em família com todos os benefícios dos legumes!