19Jan.

Receitas boas, baratas e também bonitas para levar

Receitas boas, baratas e também bonitas para levar

O mês de Janeiro é aquele que dedicamos a tentar poupar depois do Natal. Somos muitos a passar mais tempo no trabalho do que em casa. Isto, no que a refeições se refere, significa ter de comer fora e por vezes fazê-lo depressa e mal. Além do dinheiro gasto em ir um café qualquer. A Bonduelle quer dar-lhe algumas ideias para que comer fora de casa não seja um problema.

A forma mais simples de não ter de gastar dinheiro e além disso comer de maneira mais saudável é levando um tupperware. Em muitos locais de trabalho há uma copa onde podemos aquecer a comida e juntar-nos a outros colegas para almoçar. O único esforço que temos de fazer é cozinhar o almoço no dia anterior ou, se formos dos mais madrugadores, de manhã.

Há muitas receitas que são perfeitas para levarmos na lancheira. Eis algumas ideias:

1-As sopas conservam-se bem de um dia para outro. Por exemplo, pode fazer um prato de lentilhas e legumes. Se, de manhã, vir que está muito espesso pode juntar-lhe um pouco de água ou caldo de legumes e irá parecer recém-feito.

2-Se decidir fazer massa, o melhor é, uma vez cozida, refrescá-la com água e escorrê-la bem. Coloca-a num recipiente com um pouco de azeite e guarda no frigorífico, podendo durar até 3-4 dias. Noutro recipiente em separado deixa os condimentos ou a salsa que lhe quiser juntar e, de manhã, pode misturar tudo na mesma caixa.

3-As saladas são mais complicadas para levar, pois, se temperar a alface, passado um tempo esta fica mole. Para isso não acontecer, hoje em dia vendem pequenas embalagens com azeite, vinagre e sal para levar – muito mais fácil para temperar a salada no momento da refeição. Pode levar o atum, o milho, a cenoura, etc. nas latas – estão bem fechadas, impedindo que o conteúdo se entorne.

4-A carne ou o peixe de um dia para o outro podem ficar parecidos a uma sola de sapato. Neste caso, a melhor opção é deitar algum molho ao alimento para não ficarem tão secos. Pode levar a carne guisada com ervilhas, cenoura e molho de tomate. Quanto ao peixe, uma boa ideia é o salmão com molho de pesto, por exemplo.

5-Um prato bom para levar é a tortilha espanhola. Os nossos vizinhos bem sabem que a tortilha está mais saborosa de um dia para o outro. Junte-lhe uma fatia de queijo ou uns pimentos verdes e terá um prato completo e saboroso.

Estas são algumas ideias para quem tem de comer fora de casa. Uma maneira de poupar e ter uma alimentação saudável.

Junte-se à moda da lancheira com a Bonduelle ;)