06Nov.

Como dar mais sabor às nossas sopas e purés?

As suas sopas e purés às vezes ficam insípidos e sem sabor nenhum? Na Bonduelle damos-lhe algumas pistas para contornar isto. Vamos começar!

sabor-pures

Se adicionar óleo de sésamo a uma sopa ou puré, irá dar-lhe um suave sabor a noz. Deste modo trará ao seu prato uma nova sensação de sabor.

Do mesmo modo, se acrescentar umas gotas de óleo de noz aos seus purés irá notar um leve sabor parecido ao do amendoim. Este sabor é o acompanhante perfeito para todo o tipo de legumes!

Por outro lado, a estrela-de-anis contém um forte anisante que irá conferir a todos os seus pratos de colher uma textura macia e ao mesmo tempo única.

Se aquecer um pouco de mostarda, a sua sopa irá ganhar um toque entre o amargo e um pouco doce que o irá surpreender.

O molho de soja é muito doce, pelo que, se o seu puré precisar de uma pitada de sabor, pode obtê-lo rapidamente com este mágico ingrediente.

O truque que nunca falha é acrescentar ervas aromáticas como o alecrim, o tomilho ou o manjericão. Basta deixar estas ervas aromáticas ferver alguns minutos e irá obter um sabor irrepetível.

Os seus purés ficam sempre muito espessos?  Pode acrescentar um pouco de leite quente ou manteiga para amaciar a textura ou pode também usar um pouco de arroz. No entanto, nos purés de legumes é melhor não usar batata nem arroz, senão irão ficar espessos de mais.

Esperamos que estes conselhos lhe tenham servido para obter cremes e sopas mais saborosos. Lembre-se de que na Bonduelle pode encontrar todo o tipo de ideias para os seus pratos!