11Jun.

Saladas frescas para o Verão

Quando o calor começa, apetece-nos comer coisas frescas e leves. O prato mais concorrido são as saladas. É um prato saboroso, que nos tira a fome e tem inúmeras possibilidades no que se refere a preparação e ingredientes. Além disso, ao tratar-se de pratos frios, pode levá-los para fora de casa, se for à praia, à montanha ou fazer um piquenique. 

Estas são algumas das saladas que pode elaborar facilmente:

-        -  Salada de tomate: Esta é uma das mais simples. Corta umas rodelas de tomate, uma lata de atum, um fio de azeite e está pronta.

-         - Salada de massa: A massa tem nutrientes como o cálcio, o ferro ou o potássio. Todos estes nutrientes, juntamente com o ingrediente com que preferir acompanhá-la, farão desta uma salada deliciosa. Por exemplo, pode incluir milho ou rebentos de soja.

-          - Salada de arroz: Tal como a massa, o arroz tem fibra e proteínas. Pode acompanhá-la com ovo cozido, cenoura e cebola laminada.

-          - Salada de leguminosas: As leguminosas não só se comem num tacho; também se podem comer na salada. Lentilhas, grão ou feijão. Escolha a leguminosa de que mais gostar e junte lagostins com cenoura e espargos verdes, por exemplo. Irá obter uma salada original e fácil de preparar.

-         - Salada César: Um clássico das saladas. Só precisa de um peito de frango. Pode juntar uns croutons, alface e queijo. Como recomendação, se a levar para fora de casa não ponha maionese. Se estiver muito calor, pode estragar-se. É melhor temperá-la com um pouco de azeite, vinagre e sal.

Escolha aquela de que mais gostar ou escolha todas, e vá alternando-as como mais lhe apetecer. Se a levar para fora de casa, a praia, o campo... um conselho para a salada se conservar bem é levar os ingredientes e o tempero separadamente. Assim, poderá misturar tudo e a salada irá estar fresca e acabada de fazer.

Aproveite o bom tempo, faça uma óptima salada e aproveite o dia comendo de forma saudável com a Bonduelle