06Set.

10 temperos deliciosos para a sua salada de Verão

vinagretaA Bonduelle escolheu para si 10 temperos que irão dar um sabor único e especial às suas saladas. Vão ficar deliciosas!

Vinagrete: É o tempero mais tradicional para as saladas, principalmente aquelas compostas por alface ou legumes de folha verde.  Além disso é muito rápido de fazer; só tem de juntar azeite e depois o triplo de vinagre, bate tudo bem até ficar um pouco grosso e... Está pronto!

Tempero francês: Elabora-se este tempero acrescentando ao vinagrete tradicional uma colher de mel e uma de mostarda, misturando tudo até ficar uma massa totalmente compacta. Este tempero irá fazer as delícias dos seus comensais nas saladas de folha verde.

Molho de iogurte: É o acompanhamento perfeito para uma salada de pepino ou de batata. Mistura-se um iogurte natural com o azeite, vinagre e folhas de menta esmagadas no almofariz e depois juntamos aos restantes ingredientes.  Outra opção é misturar metade de iogurte com queijo e misturar até criar um molho compacto.

Maionese: É perfeita para saladas com cenoura e couve.  Para fazer uma maionese caseira mistura-se um ovo, 200 ml de azeite, duas colheres de vinagre ou sumo de limão, sal e um pouco de mostarda, bate-se tudo na batedeira e... Está pronto!

Limão: Confere um sabor muito refrescante às saladas, trazendo-lhes um toque de acidez único.  A sua elaboração é muito fácil: acrescenta-se um sumo de limão, três colheres de azeite, duas colheres de vinagre de Módena e um pouco de sal, mistura-se tudo e bate-se. Depois é só deitar na salada!

Molho rosa: Este tempero dá um toque muito especial às saladas de frango, fruta e alface. Para o fazer é preciso juntar a uma maionese qualquer uma colher de ketchup, um fio de uísque e um sumo de laranja, misturamos tudo e... Está pronto!

salsa-de-ajoVinagrete de tomate: Este tipo de tempero é perfeito para uma salada com queijo mozzarella. Para o preparar precisa de três colheres de azeite, um vinagre balsâmico de Módena, sal e duas colheres de tomate.

Molho de alho: Para fazer este tempero, esmague os dentes de alho num almofariz e misture tudo com azeite, uma colher de vinagre e uma pitada de sala e por último junte uns raminhos de salsa e... Está pronto!

Molho de caril: Este tempero dá um toque picante às suas saladas. Para o fazer precisamos de quatro colheres de ketchup, uma pitada de pimenta-caiena e três colheres de limão e uma pitada de sal. Misturamos tudo e deitamos numa salada de alface com frango.

Tempero de ervas e limão: Para fazer este tempero misturamos quatro colheres de azeite com um pouco de salsa picada e umas gotas de sumo de limão até fazer uma massa compacta. Este tempero tão especial foi pensado para as saladas de folha verde ou com legumes.

Agora é a sua vez de elaborar os seus temperos com as melhores receitas de saladas da Bonduelle!