28Fev.

Truques para incluir legumes nos pratos preferidos dos seus filhos

Não sabe o que há-de fazer para os seus filhos comerem legumes? Na Bonduelle queremos ajudá-lo a fazer com que os mais novos de casa devorem os pratos de legumes. Descubra como o pode conseguir!

Trucos-para-aadir-la-verdura-a-los-platos-preferidos-de-tus-hijos 7becdcaae6477cec24474aeb132d9bab

A principal vantagem dos legumes é que todos têm cores muito atraentes. Se lhes der a forma certa, podem transformar-se em qualquer coisa! Damos-lhe algumas ideias.

Os legumes são óptimos para a saúde dos mais novos, pois são bons para prevenir doenças, aumentam as defesas do nosso organismo, são diuréticos e absorvem o ferro, entre muitas outras qualidades. E, além disso, têm outra grande vantagem para as crianças: existem numa variedade de cores que lhe irão permitir inúmeras combinações na sua apresentação.

O nosso primeiro truque é usar uma forma ou cortador para dar aos seus legumes formas mais curiosas. Por exemplo, flores, estrelas, carinhas… baseando-se nas cores dos legumes, ou tudo o contrário! Pode até combiná-los, fazendo uma folha a partir da forma do talo feita de curgete, as pétalas com cenouras e tudo isto espetado num palito.

As crianças adoram pizza. Pode aproveitar esta preferência para lhes acrescentar legumes. Pode fazê-lo de duas maneiras: criando formas com os ingredientes (como uma paisagem ou a cara de algum desenho animado que reconheçam) ou fazendo uma forma com a própria pizza (como mini-pizzas com formas de árvore, estrela…). Uma ideia muito original é fazer uma pizza com legumes, à qual pode acrescentar um pouco de massa dando-lhe a forma dos tentáculos de um polvo e decorando-a com azeitonas pretas como se fossem as ventosas. Os seus filhos vão adorar!

Pode fazer o mesmo com os pratos de massa. Acrescente legumes e brinque com eles. Se fizer esparguete, pode servir como o cabelo de um desenho no prato. Também pode decorar a massa, como por exemplo os laços, acrescentando-lhes um carrapito com legumes.

Outra forma de chamar a atenção deles é fazer autênticos trabalhos manuais com a comida, como fazer chupa-chupas com curgete, cenoura… Tudo depende da sua imaginação!

Para descobrir as melhores receitas de legumes para as crianças, dê uma vista de olhos à nossa secção de receitas. As ideias mais originais estão à sua espera!