12Nov.

Truques para fazer sopas deliciosas

Já se começa a notar o frio de Outono e, com ele, chega a nossa vontade de comer sopas deliciosas. Mas como fazer uma sopa perfeita? Dê uma olhadela aos nossos truques para fazer sopas deliciosas!

truques-para-fazer-sopas-deliciosas

- Os ingredientes devem ser adicionados à panela quando a água está fria, e o ideal é adicionar o sal no início para extrair bem os sucos dos ingredientes.

- Um bom caldo demora o seu tempo. É o primeiro que deve ter em consideração para preparar sopas deliciosas. A água deve absorver o sabor dos ingredientes e isso não acontece em uns poucos minutos.

- Quando introduzir os ingredientes, lembre-se de colocar primeiro os que são de cozedura mais lenta, pois irão estar mais perto do lume e receber mais calor.

- O segredo está nos ingredientes. Escolha legumes e carnes de qualidade e lembre-se de que refogando-os previamente irá dar um toque de sabor adicional às suas sopas.

- Quanto às carnes, os ossos são um ingrediente que proporciona um sabor muito delicioso aos nossos caldos. Isso sim, tente escolher ossos que não contenham gorduras em demasia, e lembre-se de espumá-lo sempre quando estiver a ferver. Isto é, retirar a espuma gerada durante a cozedura, pois contém impurezas.

- Se usar peixe, o tempo de cozedura mais adequado para o sabor ficar perfeito é entre 20 e 30 minutos.

- Adicione pormenores diferentes: um fio de porto seco, vinho ou vermute, e especiarias como o açafrão. Dê uma olhadela ao nosso artigo sobre como dar mais sabor às nossas sopas e purés.

- Se quiser tornar as suas sopas mais espessas, uma opção é sempre a farinha. Mas se quer um produto mais natural, adicione puré de batata!

- Dê uma reviravolta à decoração! Apresente as suas sopas com croutons ou ervas frescas por cima, estes detalhes marcam a diferença.

- Um conselho final é fazer cubinhos de caldo caseiros: coloque o caldo restante numa cuvete e congele-o. Já pode usar o seu caldo em qualquer altura! Também lhe recomendamos este artigo onde revelamos qual é a melhor maneira de conservar os legumes e hortaliças no Inverno.

Agora que já sabe como fazer uma sopa perfeita, não se esqueça de dar uma olhadela às nossas receitas de sopas, purés e cremes