09Jul.

Variedade culinária com legumes Bonduelle

Na variedade está o gosto, segundo dizem. A Bonduelle gostaria de lhes dar alguns conselhos para ter uma alimentação variada com os diferentes pratos que se podem fazer com os vegetais, leguminosas ou hortaliças

Em cada casa, os alimentos são cozinhados de uma maneira ou de outra conforme a cultura ou tradição. Cada prato pode ser diferente dependendo de como e quem o cozinhar.

Começando pelos legumes e hortaliças, há imensas variedades e formas de as fazer. Por um lado, podem cozer-se e triturar-se fazendo assim um delicioso creme (creme de cenoura, de curgete...) e, por outro, podem usar-se em tiras e fazer um refogado para o arroz ou um acompanhamento para a carne. 

Dois alimentos que se podem usar em vários pratos são o tomate e o milho. Podem fazer-se imensas receitas com eles. Por exemplo, pode-se cortar o tomate em rodelas, picar um pouco de alho e um fio de azeite e terá uma salada de tomate fresca e fácil de elaborar. Ou, se for mais de sopas frias, pode fazer um prato de gaspacho, delicioso no Verão. Quanto ao milho, é um dos ingredientes base para as saladas, mas também se pode usar com outros legumes, salteado como acompanhamento de um peixe.

As leguminosas são muito boas para o nosso organismo, graças ao ferro que têm. Embora nesta época tão quente não nos apeteçam as tradicionais sopas pesadas, podemos usar este alimento de forma muito diversa. Por exemplo, nas saladas, umas lentilhas com lagostins frios e espargos, com o tempero do seu gosto, compõem um prato muito variado. Outro alimento muito apreciado são as ervilhas. Fáceis de preparar com umas tiras de presunto ou como ingrediente numa paelha.

Estas são apenas algumas ideias para ter uma variedade na alimentação e assim obter uma dieta equilibrada, mas na Bonduelle há muitas mais receitas para poder saborear.