19Ago.

Variedade de receitas com ervilhas

Há uns dias vimos que o milho tem inúmeras possibilidades culinárias, sendo possível fazer uma grande variedade de receitas muito saborosas e saudáveis com este alimento. Mas esta característica não está presente só no milho – as ervilhas são outro produto com que também podemos fazer imensos pratos. A Bonduelle dá-lhe algumas ideias

Diz-se que foram encontrados restos fossilizados de ervilhas em jazidas arqueológicas do Próximo Oriente com cerca de 10.000 anos. As especiarias cultiváveis apareceram relativamente pouco depois do trigo e da cevada.

A ervilha é uma leguminosa caracterizada por controlar os níveis de açúcar no sangue. Por outro lado, é uma fonte em proteínas vegetais que ajuda à renovação das células. Contém também um alto teor de magnésio. Boa para os tecidos corporais.

Por isso, as ervilhas são uma leguminosa muito saudável que pode usar em variados pratos. Deixamos-lhe algumas ideias:

- Ervilhas com presunto: Um clássico das ervilhas é salteá-las com umas tiras de presunto. Se juntar um alho muito picadinho irá obter um prato saboroso e fácil de fazer em muito pouco tempo.
- Ervilhas com arroz: É uma combinação perfeita. Para que as proteínas das ervilhas sejam mais eficientes, devem combinar-se com cereais. Pode incluí-las no arroz juntamente com outros legumes.
- Sopas ou purés: Para usar como acompanhamento da carne ou peixe que preferir. Triture-as, junte sal e pimenta, um fio de azeite e caldo de legumes.
- Sumos vegetais: Se preferir, pode beber as ervilhas. Os sumos vegetais são uma variedade muito original para se refrescar em dias de calor, além de serem muito saudáveis. Neste artigo lembramos-lho.

Além destas, há muitas mais receitas que pode fazer com ervilhas. Pode encontrá-las no nosso site. Aproveite este alimento que proporciona nutrientes benéficos para a sua saúde. Não se esqueça de as consumir juntamente com outros alimentos para obter todas as propriedades necessárias.