13Ago.

Variedade de receitas com milho

Com um só produto podemos criar uma grande variedade de pratos. A Bonduelle quer dar-lhe algumas ideias para fazer diferentes pratos com um dos nossos produtos protagonistas: o milho.

O milho é uma espécie de gramínea originária da América e introduzida na Europa no século XVII. Actualmente é o cereal com maior volume de produção mundial, ultrapassando o trigo e o arroz.

Este cereal dá-nos múltiplas opções para o usar na nossa cozinha. Podemos usá-lo em saladas, como acompanhamento ou em sopas. O milho dá-nos variedade nos pratos, além de ter benefícios para o nosso organismo. Por exemplo, ajuda as pessoas que sofrem patologias intestinais e, por outro lado, é dos poucos alimentos que os celíacos podem consumir ao não ter glúten.

A Bonduelle deixa-lhe algumas ideias para fazer deliciosos pratos com milho:

- Salada tropical: Deite uma lata de milho, fiambre e laços de massa. Para dar o toque tropical, junte uns pedaços de ananás.

- Salada rústica: Só precisa de canónigos, uma lata de milho, queijo fresco e, para rematar, frutos secos como por exemplo nozes.

- Milho salteado: Outra opção, além das saladas, seria usá-lo como acompanhamento – salteia umas cebolas com um pouco de alho e junta o milho com um fio de azeite. Pode acompanhá-lo com carne ou peixe ou usá-lo como acompanhamento para a massa.

- Sopas ou purés de milho: Triturando o milho, com manteiga e leite, obtém um puré delicioso como entrada.

- Sobremesas com milho: O milho tem múltiplas opções e também o pode usar para as sobremesas. Por exemplo, queques de milho – a receita é como qualquer outra de queques: contêm farinha, manteiga, ovos e azeite mas junta-se também uma lata de milho. Algo mais leve para a sobremesa pode ser o cocktail de milho. Aqui fica a receita completa.

Estas são algumas ideias para usar o milho na cozinha. Pode dar uma olhadela às nossas receitas e tirar mais alguma ideia. Desfrute de todas as variedades do milho da Bonduelle