07maio

Alimentaçao e vida saudável durante e gravidez

Está a pensar engravidar mas tem receio de poder ganhar alguns quilos durante esse período e depois ser difícil perdê-los. Há maneiras de isto não acontecer. Tenha uma alimentação saudável e faça desporto durante a gravidez

Segundo os médicos dizem, pode-se ganhar de 9 a 13 quilos durante o período de gestação. Com uma alimentação saudável e um pouco de exercício poderá manter-se em perfeito estado e o seu bebé nascer saudável.

Cuide da sua alimentação comendo legumes, fruta e cereais. Troque as gorduras saturadas, fritos e carnes vermelhas por alimentos grelhados e saladas frescas. Tenha em conta que tanto a fruta como a alface devem estar bem lavadas para não ter qualquer problema. Consulte com o seu médico nutricionista qualquer dúvida que tenha e fique descansada.

Um menu saudável podem ser as saladas de massa vegetal com milho doce da Bonduelle. Uma gotinha de azeite virgem extra e cuidará de si e do seu bebé.

Pode também optar por pratos quentes como um peito de frango grelhado com cogumelos laminados da Bonduelle. Tem fibra e proteínas que, ao alimentar-se, irão ajudá-la a ter forças para o resto do dia.

Acompanhe estes menus com exercício adequado ao seu estado. É importante para a circulação sanguínea e a respiração. O mais recomendável é o ioga, pilates, natação e ginástica suave. Todas estas actividades têm a sua especialidade para grávidas. Estão actualmente muito na moda para a fase da gravidez.

Força e adira à vida saudável!