03Jun.

O que comer quando o calor chega?

O mês de Junho já começou e, quando dermos por nós, já cá está a época mais quente do ano. O Verão. Nesta época apetece fazer desporto ao ar livre e, portanto, devemos estar hidratados e alimentar-nos de forma saudável. Na Bonduelle queremos dar-lhes alguns conselhos para comer bem e de tudo com altas temperaturas. 

Normalmente, quando temos calor o que mais nos apetece é comer coisas frescas e não refeições pesadas. Se não quiser comer leguminosas e suar em bica, a solução é simples: pode usá-las em todo o tipo de receitas frias. Os legumes são muito nutritivos e proporcionam-nos muita energia, pelo que devemos tê-los em conta para estarmos bem hidratados, dado que alguns contêm uma percentagem elevada de água. E, por fim, a refeição protagonista do Verão: A salada, uma refeição muito rica e fresca para combater o calor.

Estas são algumas ideias para comer de forma saudável este Verão, incluindo legumes, leguminosas e hortaliças na nossa alimentação:

Comecemos pelas leguminosas. Como já dissemos, no Inverno adoramos um prato bem quente com leguminosas, mas e se acabar de dar uns mergulhos na piscina e lhe apetecer continuar fresco? Uma ideia seria pegar nos grãos, cortar um pouco de queijo fresco, juntar um toque de salsa e pôr sal e pimenta. O resultado seria um prato com leguminosas bem fresco para depois do exercício.

Os legumes são muito importantes numa alimentação saudável. Têm nutrientes benéficos para o nosso organismo. Há alguns legumes que contêm uma alta percentagem de água. O mais recomendável é o aipo pelo seu baixo valor calórico e o seu teor de água. Uma ideia seria cortar um abacate, juntar umas nozes, um frasco de aipo, um fio de azeite virgem extra e um pouco de limão. Resultado, uma salada de aipo e abacate muito apetecível.

E, por fim, chegamos a casa da praia, estivemos a correr e, além de precisarmos de hidratação, queremos comer qualquer coisa fresca e fácil de preparar. A melhor ideia é uma salada. A hortaliça que mais água tem por excelência é a alface. Lave-a bem e junte os ingredientes de que mais gostar (milho, cenoura, pimentos vermelhos...). Há inúmeras possibilidades.

Este Verão, se quiser fazer desporto e combater o calor comendo de forma saudável, com a Bonduelle é muito fácil.