27Abr.

Que legumes lhe dão mais energia?

Para ter uma alimentação equilibrada e rica em legumes, e continuar a contar com todos os nutrientes de que o nosso corpo precisa, devemos ter em conta que tipo de legumes nos dá mais energia. Pois existem momentos em que o nosso corpo precisa de energia adicional, como na altura de fazer desporto ou exercício físico, havendo uma série de legumes que nos podem trazer esta energia extra.

Popularizados por Popeye, não há dúvida de que os legumes mais associados a essa força e energia adicionais são os espinafres. Estes legumes, que contam com um altíssimo teor de minerais, vitaminas e nutrientes, são o complemento perfeito quando estivermos à procura de legumes energéticos. A quantidade de proteína que se encontra nos espinafres é facilmente decomposta pelo nosso organismo, pelo que esses nutrientes proporcionam com facilidade energia ao nosso corpo.

Tal como os espinafres, outros legumes de folha verde têm efeitos parecidos e igualmente benéficos para o nosso organismo. Os canónigos, o agrião, a rúcula... Todos podem ser ingeridos tanto crus como cozinhados ou incluídos em batidos na nossa alimentação. Estes legumes de folha verde são os mais indicados para trazer energia ao nosso organismo e são um complemento perfeito para introduzir na nossa alimentação.

Também podemos incluir neste grupo de legumes a acelga, a escarola ou a couve frisada. Irão proporcionar-nos vitamina K, potássio... Enfim, imensos nutrientes que também proporcionarão energia ao nosso organismo, com que poderemos ter mais garantias no momento de fazer exercício físico intenso. Para terminar, temos também os brócolos que, embora se costumem consumir cozinhados, o que lhes tira algumas das suas propriedades, também nos trazem uma elevada dose de energia.