28Jan.

Flores: um sabor diferente para a sua cozinha!

Flores: um sabor diferente para a sua cozinha!

Cheiram bem, são decorativas, um bom presente e agora... Até se comem! Referimo-nos às flores. Exactamente – como leram, a última moda em cozinha é incluir flores comestíveis nas receitas. Dará um toque diferente aos seus pratos, além de ficarem muito apelativos. Na Bonduelle queremos dar-lhe ideias para usar este ingrediente tão especial.

Além de cheirarem bem e serem visualmente muito bonitas, as flores também são nutritivas. Flores como a da abóbora ou da rúcula são alimentos com um elevado teor de cálcio ou ferro. Misture o sabor, o aroma e a beleza das flores nos seus pratos preferidos. Deixamos-lhe algumas ideias para as suas receitas com flores:

1-Flor de curgete panada: Limpe bem, tirando a parte de dentro, e faça o mesmo procedimento de qualquer panado líquido. Farinha, ovo, sal e azeite.

2-Peito de frango com molho de rosas: Para o molho, recomendamos misturar natas líquidas, nozes, pétalas de rosa comestíveis e mel. Pode cozinhar o peito de frango no forno. Em questão de nutrientes, são muito ricas em vitamina C. Muitas pessoas usam-na para fazer chás para combater a gripe.

3-Flor de abóbora: Esta flor tem quase 90% de água e é uma fonte de vitamina A e C. Pode incluir na sua sopa de legumes um rolo de flor de abóbora com um toque de pimenta preta ou também pode fazê-la recheada com queijo.

4-Arroz com trevo-vermelho: Uma receita muito exótica e original. Leva arroz e, além de pétalas e folhas de trevo-vermelho, um pouco de sumo de limão e de laranja.

5-Salada de rúcula, queijo e nozes: Uma salada com os seus ingredientes favoritos, juntando-lhe um pouco de rúcula. Com esta salada ficam muito bem alguns frutos como pêra ou manga. Esta planta tem um alto teor de ferro.

Estas são apenas algumas ideias de receitas com flores comestíveis. Uma maneira de comer de forma original e fazer pratos que não deixarão ninguém indiferente. Inove e aprenda com a Bonduelle.