29Mar.

4 receitas inovadoras de alguns dos chefes mais famosos do mundo

4 receitas inovadoras de alguns dos chefes mais famosos do mundo

É adepto das técnicas culinárias mais inovadoras e gosta de experimentar todos os tipos de cozinha, seja de vanguarda ou tradicional. A Bonduelle quer apoiar essa imaginação gastronómica que o caracteriza dando-lhe a conhecer 4 receitas inovadoras de alguns dos chefes mais famosos do mundo. Tome nota e o fogão é seu!

1-Jamie Oliver é um cozinheiro inglês, um dos mais influentes no Reino Unido. As suas receitas são conhecidas por serem uma mistura entre a cozinha italiana e a oriental. Aqui queremos destacar uma receita vegetariana. “Noodles vegetarianos com caril e molho de coco”. Primeiro prepara o molho com um coco sem adoçar, água e leite de coco. Também leva alho e sumo de lima, tritura tudo para ficar cremoso. Os noodles são de cenoura e curgete; corte-os em espiral para lhes dar a forma de noodles. Para terminar, leva-os a cozer durante 30 minutos no molho que preparou.

2-Ferran Adrià, o cozinheiro espanhol conhecido por ter o restaurante considerado o melhor do mundo em quatro ocasiões, El Bulli. Pioneiro da cozinha de vanguarda e de aplicar técnicas modernas nas suas receitas. Mostramos-lhe um vídeo de uma das suas técnicas. Nós escolhemos uma receita mais simples, para fazer em casa, “flauta de abacate e anchovas com tomate maduro”. Torre as fatias de pão e desfaça o abacate para o poder barrar. Ponha as anchovas por cima e depois esvazie o tomate maduro por cima, junte mais alguma anchova e está pronto.

3-René Redzépi, nascido na Dinamarca. O cozinheiro aprendeu junto do mestre Adrià. Defende a cozinha sustentável e apoia o uso de ingredientes próximos do seu meio. É considerado o chefe ecológico por excelência. Do dinamarquês, as nossas preferidas são as suas receitas locais. Uma delas são as “ostras com couve”. Aqui fica um link da receita para descobrirem como se faz.

4-Massimo Bottura, chefe italiano com três estrelas Michelin. Influenciado pela sua terra e pela tradição italiana. A sua cozinha baseia-se em alterar a estrutura convencional dessa tradição. De Bottura, gostamos do seu “risoto com queijo e pimenta”. Precisa de meio quilo de arroz, vários tipos de pimenta e um quilo e meio de queijo parmesão. Dê uma vista de olhos à receita e bom proveito!

Inovação e gastronomia com alguns dos chefes mais famosos do mundo. Desfrute da cozinha com a Bonduelle.