Muitos de nós (e não só as crianças) continuamos a sentir repulsa pelos legumes. Normalmente, consideramo-las um acompanhamento, e até decorativas. Na verdade, 71% dos europeus não consome verduras todos os dias, segundo o estudo “Usos e comportamentos” (Fonte: Usage & Attitude Surveys (U&A), Numsight). Mas o que podemos fazer para que os legumes não sejam as grandes esquecidas dos nossos pratos?
Para nós, na Bonduelle, a solução tem 8 letras: i-n-o-v-a-ç-ã-o. Para continuar a impressionar, surpreender e provocar vontade de os comer.
Estamos convencidos de que a repulsa pelos legumes não é pelos legumes em si (aspeto, sabor, textura), mas sim pela forma como são cozinhados.
Por outras palavras, não é que não gostemos de curgete, simplesmente não sabemos como a preparar. Por isso, na Bonduelle, não deixamos de procurar novas ideias de receitas para cozinhar os legumes e facilitar o seu consumo.
Essa é a principal ambição da nossa Casa da inovação, um centro especialmente dedicado à inovação, ao desenvolvimento e à investigação. Neste laboratório de alimentação vegetal, as nossas equipas analisam as novas tendências de consumo e imaginam os produtos do futuro.
Para fomentar o consumo de legumes, que melhor forma de ouvir os consumidores e adaptar-se às suas expetativas? Na Bonduelle, queremos colocar a inovação ao serviço das tendências de consumo e dos atuais desafios ambientais e sociais. Por tudo isso, desenvolvemos as nossas gamas baseando-nos na agricultura ecológica. Por exemplo, o nosso grupo ocupa o primeiro lugar em produtos ecológicos no Quebec e implementamos as técnicas de cultivo mais respeitadoras do ambiente adaptadas a cada território e produto.