O Grupo Bonduelle deu a conhecer a sua missão no dia 26 de fevereiro, durante o ato de apresentação dos resultados financeiros do primeiro semestre do ano fiscal de 2020-2021. A mesma foi submetida ao voto dos acionistas na última assembleia de Acionistas, sendo amplamente aprovada com 99,91 % dos votos. Como tal, está agora consagrada nos estatutos da empresa. Destina-se a orientar as futuras escolhas estratégicas do grupo, reforçando a visão da Bonduelle a longo prazo. Reafirma a determinação da empresa em desempenhar um papel relevante e ativo nos desafios socioeconómicos e ambientais de hoje e de amanhã.
Comprometida com o processo de certificação B Corp, bem como com a integração no B Movement Builders, a Bonduelle reafirma o seu compromisso com um modelo de negócio resiliente e capaz de criar um impacto positivo para todas as partes interessadas. Em co-construção com os seus empregados, o grupo definiu a sua missão, consagrando-a nos seus estatutos.
“Inspiramos a transição para uma dieta alimentar vegetal, contribuindo para o bem-estar das pessoas e a saúde do planeta”.
Uma missão que é o ponto de partida de uma abordagem muito participativa para o grupo e também a formalização de algo no qual a empresa tem vindo a trabalhar desde há várias décadas. Demonstra que a Bonduelle está determinada a ir mais além e acelerar a sua evolução como empresa capaz de criar um impacto positivo.
Para concretizar a missão da empresa, estamos a elaborar um mapa sobre as três grandes transições em que participa a Bonduelle e os desafios mais importantes que o grupo pretende enfrentar:
A ambição da B Corp para 2025 acompanha o grupo no seu desejo de se tornar numa empresa que dá “o melhor ao mundo”. A Bonduelle também confia na sustentabilidade do seu modelo empresarial, inseparável do impacto positivo.
As mudanças que têm vindo a acontecer neste sentido durantes os últimos anos têm permitido à Bonduelle lutar por um futuro melhor através de uma alimentação vegetal.
“A nossa missão servirá de bússola e ajudar-nos-á a identificar e clarificar o nosso objetivo, os nossos sacrifícios e campos de batalhas. É inseparável do nosso projeto económico porque não podemos ter um impacto positivo se não somos economicamente viáveis e, da mesma forma, não poderá existir um projeto económico que não contribua para questões de sustentabilidade. Ser capaz de criar valor para todo o ecossistema é uma sólida ambição de dois gumes.”
Guillaume Debrosse - CEO Bonduelle Group
A Bonduelle pretender inspirar a transição para uma dieta alimentar vegetal, para assim contribuir para o bem-estar das pessoas e a saúde do planeta. Ao lado do seus parceiros agrícolas, o grupo tem uma oferta inovadora de produtos saudáveis de alta qualidade que, ao mesmo, preserva o meio-ambiente.
A Bonduelle é uma empresa familiar francesa fundada em 1853 e comercializa os seus produtos em quase 100 países através de seis sólidas marcas: Bonduelle, Cassegrain, Globus, Del Monte, Ready Pac Foods e Arctic Gardens. Atualmente, a Bonduelle tem 14 600 empregados e uma receita de vendas de 2,855 milhões de EUR (ano financeiro de 2019-2020).